O que era para ser uma viagem de lazer, transformou-se em tragédia para um grupo de turistas paulistas que pretendia passar o feriado na serra gaúcha. No início da madrugada de ontem, o ônibus capotou quando trafegava pelo quilômetro 43 da BR-116, em Campina Grande do Sul. Os 25 feridos foram hospitalizados.
O ônibus Scania, placa IGX-9154, deixou a cidade litorânea de Santos, para seguir até Gramado, no Rio Grande do Sul. Por volta das 00h45, o ônibus capotou quanto trafegava pela pista que faz o desvio da ponte que passa sobre do Rio Capivari, que está em reforma. Segundo um dos passageiros, uma carreta teria fechado o coletivo, fazendo o motorista perder a direção e capotar.
O veículo ficou destruído, e dos 35 passageiros, 25 foram levados por ambulâncias do Siate e da Polícia Rodoviária Federal até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Entre eles estava o condutor, José Rodrigues Barros, que teve ferimentos leves. Até a tarde de ontem, quatro passageiros continuavam internados. Os demais haviam recebido alta. A pista foi liberada no início da manhã de ontem.