Foto: Alberto Melnechuky/Tribuna |
Na luta, o revólver continua após a publicidade |
Um vigilante reagiu ao assalto e matou com dois tiros o homem que o ameaçava. O fato aconteceu no início da madrugada de ontem, na Rua José Fernandes Filho esquina com Avenida João Fraga Neto, Jardim Brasil, São José dos Pinhais. O vigilante se entregou à Guarda Municipal após o crime e foi encaminhado à delegacia da cidade. Ele foi ouvido e indiciado em inquérito policial, mas responderá em liberdade, pois o delegado entendeu que houve legítima defesa.
O vigilante, de 50 anos, andava pela rua quando foi abordado por um homem de bicicleta, armado com revólver, calibre 38. O indivíduo – identificado como Everson Messias da Silva, 26 anos – deu voz de assalto e ordenou a entrega da carteira, jaqueta, relógio e celular. Sem reagir, o vigilante entregou o que lhe foi solicitado, porém o marginal, ao ver que na carteira não havia dinheiro, fez ameaças. ?Tá sem dinheiro? Agora vou te matar?, teria dito o assaltante. No momento em que o marginal engatilhou o revólver, a vítima entrou em luta corporal. Durante a briga ocorreram dois disparos que acertaram o peito de Everson, que tombou morto ao lado de sua bicicleta.
O vigilante esperou a chegada de uma viatura da Guarda Municipal e se entregou, contando o que havia acontecido. Ele foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.