Vigilante preso por furto

Acusado de furtar vários equipamentos eletrônicos – avaliados em R$ 150 mil – da Secretaria Estadual da Educação, na Água Verde, o vigilante Marcelo Martins Tosta, 31 anos, foi preso por policiais do 9.º Distrito (Santa Quitéria) no final da tarde de segunda-feira. Como havia doze boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), nos últimos nove meses, o rapaz foi encaminhado para a especializada.

O delegado Alfredo Dib, da DFR, informou que já foram recuperados vários objetos furtados. Entre eles, computadores, equipamentos eletrônicos, placas e memórias de computador, um laptop, avaliado em R$ 7 mil, e uma filmadora de 9 mil dólares. “Ainda tem muito mais para recuperar”, afirmou o policial.

Investigação

Dib disse que o primeiro furto ocorreu em dezembro do ano passado e policiais da Delegacia de Furtos e Roubos passaram a investigar o caso. “Nós apuramos que o ladrão ou quem dava a dica trabalhava no local e acabamos chegando ao vigilante. Pedimos a prisão dele à Justiça, mas na segunda-feira ele acabou cometendo um pequeno furto e foi autuado em flagrante pelo 9.º DP”, contou o delegado.

O delegado disse que, como as investigações sobre os sucessivos furtos na Secretaria da Educação já estavam adiantadas através da DFR, determinou que o acusado permanecesse alguns dias com a equipe para recuperar os objetos e identificar os receptadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo