O vigilante Felipe Camargo Nogueira, 25 anos, foi preso suspeito de roubar mais de cem armas do Fórum de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Felipe, que fazia a guarda do local, foi preso no sábado (23). As armas foram roubadas em dezembro do ano passado.
De acordo com o delegado Michel Carvalho, a polícia começou a desconfiar do vigilante após ele ter mudado várias vezes o depoimento e as investigações mostrarem que o crime foi facilitado por alguém que trabalhava no local. “A porta foi quebrada pelo lado de dentro e o portão já tinha sido aberto quando os criminosos chegaram”, explicou o delegado.
Além de Felipe, o irmão do vigilante Mateus Camargo de Nogueira também está preso. Mateus foi detido no dia 11/01 em uma operação feita pelo Núcleo de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Com ele, a polícia encontrou 23 armas roubada no Fórum.
Os irmãos contaram para a polícia que o objetivo era roubar as armas para depois vendê-las. Felipe vai responder por crime de roubo majorado e associação criminosa.
O roubo
As armas foram roubadas no dia 19 de dezembro de 2015. Três homens invadiram o Fórum, que fica na região central de São José dos Pinhais, e levaram as mais de cem armas que estavam no cofre.