O roubo a uma agência bancária no São Braz, no início da tarde de ontem, por pouco não acabou em morte. O vigilante foi baleado e teve a arma roubada pelos marginais.

continua após a publicidade

Três homens entraram desarmados na agência do HSBC, na Avenida Vereador Toaldo Túlio, pouco antes das 13h, de acordo com o 12.º Batalhão de Polícia Militar. Eles deram voz de assalto e informaram que, do lado de fora, um comparsa armado dava cobertura.

Tiro

Com a reação do vigilante, o assaltante que estava na entrada da agência atirou para proteger os colegas. João Batista de Menezes, 27 anos, foi baleado na perna esquerda, abaixo do joelho. O grosso calibre do projétil provocou fratura exposta. O vigilante foi encaminhado ao Hospital Evangélico.

continua após a publicidade

Os três levaram R$ 4 mil entre o dinheiro dos caixas e dos clientes que aguardavam na fila, em fugiram em um Gol. O carro foi abandonado na Rua Virgínia Dalabona, paralela à rodovia. Até o final da tarde, nenhum dos suspeitos havia sido localizado. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga o caso.