Vigilante de financeira é morto ao reagir a assalto em Curitiba

Ao reagir a um assalto, o vigilante Adriano Garcia dos Santos, 31 anos, da financeira Sicredi, foi assassinado com um tiro na axila às 15h de ontem, dentro da empresa, na Rua Visconde do Rio Branco, Mercês. Os bandidos colocaram a arma dentro do colete à prova de balas da vítima para atirar. Eles fugiram levando R$ 10 mil.

Para evitar assaltos, a empresa mantém uma porta giratória, que detecta metais. Para conseguir burlar a segurança, um dos marginais tentou entrar, mas a porta travou, porque ele tinha alguns metais no bolso.

Após demonstrar que não tinha armas, um vigilante destravou a porta. Outro assaltante aproveitou e entrou junto, armado com pistola, enquanto um terceiro ficou do lado de fora dando cobertura.

Luta

Foto: Átila Alberti

Adriano tentou impedir o roubo ao cofre da financeira.

A dupla se dirigiu ao cofre, no térreo da instituição. Percebendo que se tratava de roubo, Adriano entrou em luta com os assaltantes. Depois de imobilizar o vigilante, em um ato de covardia, o bandido colocou a arma por baixo do colete e atirou. Adriano morreu na hora, próximo ao cofre da empresa.

Os assaltantes retiraram R$ 10 mil e fugiram, levando o revólver calibre 38 de Adriano. Na confusão, um dos bandidos deixou cair a chave do Gol placa CGQ-6115.

A dupla e o marginal que estava do lado de fora saíram correndo, por uns 50 metros, onde embarcaram no Gol, que estava estacionado na Rua Desembargador Isaías Beviláqua, quase esquina com a Visconde do Rio Branco.

Só então, perceberam que estavam sem as chaves. Mesmo assim, eles desengataram o carro e tentaram escapar, mas desistiram e deixaram o Gol atravessado na rua, com as portas abertas. O trio embarcou em um Chevette branco. O Gol foi encontrado por policiais militares, que acharam seis cápsulas calibre 38 dentro do veículo.

Investigações

A ação dos marginais foi registrada pelas câmeras de segurança da empresa, o que irá auxiliar na identificação deles. Ontem, o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), divulgou as imagens e solicitou às pessoas que tiverem informações sobre os assaltantes entrem em contato através do telefone 3262-2800. Segundo ele, além da DFR também estão investigando o caso o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Polícia Militar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo