continua após a publicidade

Adão, Alessandro e Luiz:
assalto sem sucesso.

O olhar atento de um vigilante ajudou a Polícia Militar a prender em flagrante três assaltantes que invadiram uma residência, no início da madrugada de ontem. Adão Vieira Guimarães, 38 anos; Leandro Pinheiro das Neves, 22; e Luiz Antônio da Rosa, 20, se entregaram depois de passar 25 minutos na casa, situada na Rua Amintas de Barros, centro.

Por volta das 00h20, um vigilante percebeu que três homens renderam o morador da casa vizinha e o obrigaram a entrar na residência. Em seguida, o homem ouviu alguns gritos e chamou a polícia. A casa então foi cercada por dez policiais do 12.º Batalhão de Polícia Militar.

Depois de apertar várias vezes a campainha, sem obter resposta, os PMs invadiram o quintal e abriram uma janela, avistando os moradores sentados no sofá da sala e um dos bandidos em pé, com uma arma nas mãos. Naquele momento, os policiais ordenaram que ele abrisse a porta e se entregasse, alertando que a casa estava cercada por policiais. Os marginais não reagiram, e após cinco minutos acataram a ordem. Percebendo que não teriam sucesso no roubo, o trio deitou-se no chão da casa e entregou as armas aos moradores. A polícia então invadiu o local e prendeu os três homens, e com eles recolheu um revólver calibre 38, com numeração lixada, e uma pistola calibre 380, ambos carregados.

continua após a publicidade

O grupo foi surpreendido depois de ter revirado toda a residência e já separado alguns objetos para roubar. Os policiais também recuperaram R$ 160,00 em dinheiro, levados dos moradores. O trio foi encaminhado à Central de Polícia (Cepol).

continua após a publicidade