Vigarista preso ao cobrar taxas da FPF

Investigadores do 8.º Distrito Policial (Portão) prenderam ontem Rene Carneiro da Silva, 45 anos. Ele é acusado de cobrar ilegalmente valores de taxa de manutenção de cadeiras cativas do Estádio do Pinheirão, pertencente a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Rene foi autuado por tentativa de estelionato.

A Federação já havia enviado um comunicado à imprensa explicando que, desde o início deste ano, uma pessoa estranha ao seu quadro de funcionários estava cobrando essa taxa diretamente dos proprietários, utilizando inclusive blocos de recibos e carimbos falsos.

Prisão

De acordo com os policiais do 8.º DP, Rene possuía uma lista com o nome de possíveis proprietários inadimplentes. Na terça-feira, o homem resolveu agir novamente, mas enganou-se ao cobrar um devedor pela segunda vez consecutiva. A vítima, desconfiada, avisou a polícia que preparou o flagrante.

Rene utilizava o serviço de um motoboy para realizar as cobranças. E foi a partir da abordagem desse motoboy que a polícia chegou até ele. Pelas informações do escrivão Mello, o detido já possuía antecedentes pela prática de estelionato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo