O vício em crack de José Marcelo dos Santos Rocha, 38 anos, levou-o à morte. Ele foi chamado por dois homens, às 21h40 de sexta-feira, e executado com mais de 20 tiros de pistola na Rua Princesa Isabel, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Colombo. Os matadores fugiram em um Gol branco, conforme informado ao sargento Santos e soldado Padilha, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que atenderam a ocorrência.
José morava em um aglomerado de casas naquela rua. Ele atendeu ao chamado e discutiu com dois homens, antes de ser morto. "Segundo nos informaram, há algum tempo ele passou a usar crack", disse o sargento Santos. O número exato de balas que atingiram José Marcelo só poderá ser determinado com exames complementares no IML, porém, próximo ao corpo foram encontradas oito cápsulas de pistola calibre 380.
Depois da fuzilaria, moradores disseram ter visto um veículo Gol, modelo novo, sair em alta velocidade do local. Porém, não souberam informar a placa do carro, impossibilitando buscas pela região.
O caso está sendo investigado pela delegacia do Alto Maracanã e o inquérito foi aberto pelo delegado José Márcio Franco. De acordo com o superintendente da delegacia, Valdir Bicudo, a vítima já tinha passagem por tráfico e uso de drogas. "Com certeza, José foi executado por traficantes", comentou.