Poucos meses depois de sofrer um atentado à bala, Paulo Roberto Silva dos Santos, 31 anos, o “Malaquias”, foi executado com pelo menos sete tiros de calibre 380 dentro da casa da namorada, a diarista Ana Paula Laurindo Dias, 18, no bairro Jardim Tropical, em Piraquara. A jovem foi baleada e encaminhada pelo Siate ao hospital. O crime aconteceu por volta de 19h45 de ontem, na Rua Caxias, que já foi cenário de outro tiroteio no final do mês passado.
Familiares de Paulo contaram que ele era usuário de crack e cocaína e que teria sido morto por conta de uma rixa com moradores do bairro.
Apesar da pouca idade, Ana tem dois filhos: uma menina de dois anos e um menino de 1 ano, de outra relação.
Paulo morava com os pais, mas vivia na casa da namorada. Uma vizinha contou que, depois do atentado que sofreu há cerca de três meses, quando levou um tiro no braço, ele e a jovem decidiram passar um tempo longe. Ontem, os dois retornaram para visitar a família de Ana e foram surpreendidos pelos matadores.
Além do casal, as filhas da diarista estavam na casa com a mãe dela e os dois irmãos pequenos quando três homens armados chegaram atirando. Segundo testemunhas, um dos atiradores disse: “Perdeu, Paulo”. Os três seriam os mesmos que invadiram a casa em 29 do mês passado, deixando uma pessoa morta e quatro pessoas feridas, entre elas o pai de Ana, José Gonçalves Dias, 56 anos, que corre o risco de ficar tetraplégico.