O dependente químico Erondi Cesar Ferreira Matos, 31 anos, foi encontrado morto no início da manhã de ontem, em um terreno baldio no Jardim Rondinha, em Campo Largo. Embora moradores da região tenham comentado que ouviram tiros durante a madrugada, suspeita-se que o rapaz foi vítima de uma overdose.
Erondi saiu de casa em março, após fazer um empréstimo em nome do pai adotivo, usando documentos falsificados. “Ele entrou nas drogas, comprou uma moto e saiu para o mundo”, disse Vanda Tucholski, que cuida do pai do rapaz.
Enquanto esteve fora, Erondi conseguia sacar, todo mês, a pensão que era do pai – R$ 330,00 – e assim sustentava o vício. “Até que conseguimos bloquear a pensão e ele não pôde mais retirar o dinheiro”, contou Vanda. Vendo-se obrigado a voltar para casa, ele apareceu no bairro há duas semanas.
Quando o corpo foi encontrado nas proximidades da casa, a vizinhança suspeitou de homicídio. Porém, segundo a polícia, não foram encontrados vestígios de violência. Junto ao corpo havia objetos usados para o consumo de drogas.