A tentativa de Willian Ribeiro dos Santos, 22 anos, de deixar o vício no crack não deu certo e pode ter relação com seu assassinato. Ele foi morto às 21h de terça-feira, em uma casa da Rua João Mendes Batista, Jardim Maria Antonieta, em Pinhais.

continua após a publicidade

Segundo testemunhas um homem, de bicicleta, invadiu a residência, foi diretamente em Willian, efetuou os disparos e fugiu. O Siate foi chamado, mas quando os socorristas chegaram, ele já estava morto.

Na casa onde o crime aconteceu, além de Willian, moram três mulheres, supostamente também usuárias de drogas, além de uma criança. No entanto, segundo os moradores, todos tentavam se recuperar, tanto que, três vezes por semana, um grupo de jovens evangélicos ia até a residência para fazer orações e cantar.

Faixa

Na janela da frente da casa haviam colocado uma faixa onde estava escrito “Sejam bem-vindos em nome de Jesus”, e convidavam outras pessoas da comunidade para participar dos cultos.

continua após a publicidade

Um morador da região disse que todo mundo sabia que naquela casa moravam viciados em drogas e, no começo, achou estranha a faixa. “Uma vez eu ouvi as orações e as cantorias, era muito bonito”, contou o homem.

Os policiais militares do 17.º Batalhão não deram detalhes sobre o crime, mas um vizinho disse que a morte do rapaz está relacionada com as drogas, e principalmente com a possibilidade de ele querer deixar o vício.

continua após a publicidade