Um veterinário de 61 anos surpreendeu um assaltante, no momento em que ele fugia de sua residência, no início da manhã desta terça-feira (8), perto do Jardim Botânico. Ele atirou no suspeito, que foi encaminhado ao hospital.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 6h15, na Rua São Januário. O veterinário percebeu quando Lindolfo Gaia Júnior, 35 anos, pulava sobre a cerca elétrica do muro de sua casa, tentando fugir com pequenos pertences da família.
O morador usou um revólver calibre 38, devidamente registrado, do qual ele possui porte, para atirar no suspeito.
Lindolfo tentou escapar dos disparos ameaçando a vítima com uma peixeira, mas foi atingido nas costas, e a bala ficou alojada na barriga. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado sob escolta ao Hospital Cajuru, onde permanece internado. O suspeito não corre risco de morrer, mas pode ficar paraplégico. Contra ele, vigorava um mandado de prisão por roubo desde 2009.
O veterinário foi encaminhado ao 6° Distrito Policial (Cajuru) para prestar depoimento e depois foi liberado. Para a polícia, a atitude da vítima foi arriscada. “Não dá para incentivar uma conduta dessas. Não é recomendada a reação em caso de assalto, mesmo porque o criminoso não tem nada a perder, ao contrário da vítima”, ressaltou o tenente Titão, do 20° Batalhão de Polícia Militar.