A Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande, município da Região Metropolitana de Curitiba, investiga a denúncia de que o vereador Juarez da Silva falsificou documento escolar, entregue à seção eleitoral do município. O documento é um certificado de conclusão do segundo grau – supletivo, emitido pelo Colégio Estadual Doutor Xavier da Silva, localizado na Avenida Silva Jardim, 613, em Curitiba. O promotor de justiça da comarca local, Paulo Conforto, confirmou à Tribuna o recebimento da denúncia, dizendo que já solicitou à escola que verificasse se o documento foi realmente emitido pela instituição.
A secretaria da escola informou à reportagem que o documento não foi emitido naquele estabelecimento de ensino. A secretária também disse que Cleide Freitas Vasco e Francisco Botelho Neia, nomes que constam como sendo a secretária e o diretor da escola, que assinam o documento, nunca trabalharam na instituição, em especial no ano de 2003, época em que está datado o certificado de conclusão.
O vereador foi procurado pela reportagem, e, por telefone, informou que nada tem a declarar sobre o assunto. "Já fui informado do assunto. Não tenho conhecimento desse documento, e, por isso, não tenho nada a declarar. Só posso dizer que pode ser alguém da oposição que levou esse documento até a seção eleitoral para me incriminar", afirma Juarez.