'Caboclinho'

Vereador e pai são mortos em possível emboscada no Paraná

Em uma provável emboscada, Joarez da França Costa, conhecido como Caboclinho, e o filho dele, Rafael Ribeiro Costa, que era vereador de Ortigueira, na região dos Campos Gerais do Paraná, foram assassinados em uma área de zona rural da cidade nesta segunda-feira (18). Eles foram atingidos por disparos de armas de fogo e não resistiram. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

As equipes de polícia de Ortigueira trabalham para elucidar o caso e identificar os autores do duplo homicídio.

Caboclinho era um personagem conhecido na crônica policial do Paraná. Ele chegou a ser preso durante a CPI do Narcotráfico em 2000 por suspei­­ta de participar de uma quadrilha de roubo de carros, mas o caso foi ar­­quivado por falta de provas. Em 2007, foi julgado e condenado a 17 anos de prisão pela morte de Jesael Cubas, ocorrida em 1999.

Segundo a acusação, na época, Caboclinho foi o mandante do crime, já que Cubas teria muitas informações a respeito de seus negócios supostamente ilícitos. Ele cumpriu cinco anos da pena em regime fechado e depois a defesa entrou com recurso e Caboclinho deixou a prisão. Costa também chegou a ser acusado por receptação em Marin­­gá, no Noroeste do estado, onde ti­­nha uma loja de autopeças. Em 2011, ele foi novamente acusado, desta vez, de agressão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna