O vendedor de salgadinhos Valdir Duckmann, 48 anos, foi morto, no final da tarde de sexta-feira, com um tiro na cabeça, dentro de seu próprio veículo, a Belina placa ACM-2509, vítima de um provável latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu na Rua Santa Catarina, bairro dos Estados, em Fazenda Rio Grande, por volta de 18h.
Segundo o investigador Kaled, Valdir vendia os salgadinhos durante a semana e tirava a sexta-feira para fazer cobranças. É provável que a dupla que o assaltou soubesse da rotina. Somente a carteira de couro do vendedor, que possivelmente continha todo o dinheiro das vendas da semana, foi levada. O carro, o celular, um aparelho de CD e R$ 22 que Valdir tinha no bolso foram deixados.
Policiais de Fazenda Rio Grande ainda não conhecem a identidade dos autores do latrocínio. Apenas tiveram a descrição de testemunhas de que um deles era loiro, tinha por volta de 1,70 m e usava camiseta amarela. O outro assaltante tinha aproximadamente 1,65 m, era moreno e usava uma camiseta branca. As testemunhas também disseram que viram os bandidos já dentro do carro do vendedor. Valdir foi até o final da Rua Santa Catarina, que é sem saída, fez o balão e, no retorno, estacionou bem no meio da quadra. "O carro estava bem estacionado, por isso acreditamos que antes de os bandidos atirarem, deve ter ocorrido alguma discussão", explicou Kaled.