A venda de um notebook furtado levou a polícia a dois rapazes com dois carros roubados em Curitiba, nesta sexta-feira (1). Três pessoas foram presas, vítimas os reconheceram, e agora os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) querem saber se não podem existir outras pessoas que foram roubadas pela dupla.
De acordo com a delegada Sâmia Cristina Coser, o notebook estava com Kaoanna Domingues Veiga, de 22 anos. Ela procurou a vítima para vender o aparelho e a pessoa, sabendo que o notebook era o dela, furtado dias antes, combinou um encontro para negociar a compra. A jovem caiu na emboscada.
“A vítima percebeu que o notebook era o dela, nos procurou, foi orientada e acompanhada por uma equipe policial”, explicou a delegada. Depois do flagrante, os policiais desconfiaram do carro de Claudinei Paslauski, de 28 anos, o namorado de Kaoanna. “Ele estava com um Cruse e, ao verificar as placas, descobrimos que estavam trocadas e que o carro, na verdade, tinha sido roubado no bairro Boa Vista”.
Mayke Willian Ribeiro Batista e Claudinei Paslauski |
Todos, inclusive Mayke Willian Ribeiro Batista, de 22 anos, que estava com o casal, foram levados para a delegacia. Claudinei e Mayke foram autuados por roubo, por conta dos dois carros roubados, isso porque, segundo a polícia, eles foram reconhecidos pelas vítimas. Kaoanne foi autuada por receptação, por causa do notebook, pagou fiança de dois salários mínimos e foi liberada. Claudinei deve responder ainda por receptação, também por causa do notebook.
Os três eram de Colombo, na região metropolitana de Curitiba e, segundo a delegada, os dois rapazes roubavam nas regiões próximas a cidade, como os bairros Boa Vista, Cabral, Bacacheri e Santa Cândida. A polícia acredita que novas vítimas possam aparecer e reconhece-los por outros crimes.
“Eles usavam uma pistola cromada para a ação e o que fez com que as vítimas tivessem certeza de que eram eles os assaltantes foi o fato de que não usavam máscaras. Serão reconhecidos por mais gente”, explicou. O telefone da Delegacia de Furtos e Roubos é o (41) 3218-6100.