Pessoas que pretendem vender objetos de valor através de anúncios em jornais precisam ficar em alerta. Há ladrões agindo no mercado e o interesse deles não é fazer negócio. Eles entram em contato com as vítimas fazendo-se passar por compradores e, momentos nates de fechar o negócio, praticam o assalto. No último domingo, duas vítimas passaram por maus momentos nas mãos de uma dupla de assaltantes. Além do susto, arcaram com o prejuízo de ter seus pertences roubados.

De acordo a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), as vítimas anunciaram notebooks para vender. No domingo, elas receberam telefonemas de uma pessoa interessada em comprar o computador, marcando horário e local para a negociação: Rua Professor Brandão, 420, casa dos fundos. A primeira vítima, uma mulher, chegou por volta das 15h no local combinado e foi atendida por dois homens que, armados de faca, lhe deram voz de assalto. A mulher entregou o notebook e foi levada para o banheiro da casa, onde ficou amarrada e amordaçada.

Outro

Minutos mais tarde, chegou ao mesmo endereço a segunda vítima: um auxiliar de administração, acompanhado pela esposa. Os mesmos ladrões renderam o casal e, com as facas em mãos apoderaram-se de outro notebook, bem como um telefone celular e pequena quantia em dinheiro. O casal também foi levado até o banheiro, amarrado (pulso e pés) e amordaçado.

No boletim de ocorrências, o casal relatou ter encontrado no banheiro outra vítima amarrada e que todos permaneceram presos por pouco mais de 15 minutos, tempo gasto na tentativa de se desvencilhar das cordas. Em seguida acionaram a Polícia Militar.

O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, informou que os casos já estão sendo averiguados, mas ainda não há pistas sobre os ladrões. “Está meio confuso. Vamos continuar investigando”, informou o policial.

continua após a publicidade

continua após a publicidade