Portos Casela
Rogério de Souza Araújo.

Foi identificado um dos acusados de envolvimento no assalto que terminou com a morte do médico aposentado Edson de Souza Motta Paes, 60 anos, que aconteceu na noite de quarta-feira, no Seminário. Trata-se de Rogério de Souza Araújo, 25 anos, que continua internado no Hospital do Trabalhador, sob escolta policial, e deverá ser removido para o xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) nas próximas horas.

continua após a publicidade

O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, informou que o acusado já tem passagem por roubo na polícia paulista e pertence a uma quadrilha de Itaquaquecetuba, interior de São Paulo. "Eles vieram em oito pessoas para praticar roubos aqui e estavam escondidos em uma casa no bairro Pinheirinho. Hoje (ontem) policiais militares estiveram na residência, mas eles já haviam se evadido", comentou o delegado.

Ele disse que as investigações estão adiantadas. "Nas próximas horas deveremos identificar outros integrantes e prendê-los", prometeu o delegado.

Roubo

O médico tentou impedir que sua casa, na Rua General Daltron Filho, Jardim Los Angeles, Seminário, fosse roubada, por volta das 22h de quarta-feira. Ao ouvir o barulho dos bandidos, carregou o revólver e houve confronto. Edson morreu e um assaltante foi ferido. O outro conseguiu escapar. 

continua após a publicidade