Uma perseguição policial com troca de tiros movimentou as ruas do Capão Raso no final da tarde de ontem. No meio dessa confusão, um refém de 78 anos sob a mira do revólver dos assaltantes. Toda essa situação foi contornada por policiais da Rone, lotados no 13.º BPM, que conseguiram prender os dois envolvidos: Paulo César Figueiredo e César Dias Lemes, ambos com 19 anos.
Segundo informações da PM, a viatura 5483 da Rone fazia patrulhamento de rotina pelas ruas do Capão Raso quando resolveu abordar os dois jovens. Quando se aproximavam dos indivíduos, na Rua Fátima Bark, os PMs foram recebidos a tiros por Paulo César.
César que estava armado com uma pistola de brinquedo se rendeu imediatamente, mas Paulo César não tomou a mesma atitude.
Fuga
Para dar continuidade à fuga, o jovem deu voz de assalto a um homem de 78 anos que estava parado com o Del Rey, placa AHX-1521. O carro foi tomado pelo assaltante e o homem ficou mantido como refém.
Perseguição
O Del Rey saiu em alta velocidade em direção à CIC sendo acompanhado de perto pela viatura da PM. O acompanhamento tático permaneceu até a Rua João Rodrigues Pinheiro quando o jovem decidiu se entregar. “Ele entregou a arma para o refém e saiu com as mãos para cima”, contou o tenente Rocha. Os dois rapazes são moradores no Sabará e segundo o PM está sendo investigada uma possível participação deles em alguns assaltos cometidos na região.