Velas para santo dão azar a casal de namorados

Quando acendiam velas à meia-noite, em frente ao Cemitério do Boqueirão, um casal de namorados foi assaltado. Três marginais obrigaram as vítimas a andar quilômetros, até a residência da jovem, no Alto Boqueirão, onde foram amarradas. Depois, os marginais fizeram a “limpa” e levaram tudo em dois táxis. Horas depois, a Polícia Militar prendeu José Luiz Moraes, 25 anos; Jurandir dos Santos Steembiniak, 25, e Wilson da Silva Mesquita, 21, acusados de praticar o roubo. Também foram presos Celso Luiz Marques, 30, Evandro Barbosa Ferreira, 28, Leandro de Oliveira Dornellas, 21, e Valmir Muziol, 30.

De acordo com o relato dos próprios presos, José Luiz, Jurandir e Wilson estavam passando pelo cemitério quando viram o casal. Armados com um revólver calibre 32 e uma pistola de brinquedo, eles renderam o casal. Obrigaram os dois a ir até a casa da jovem, na Rua Reverendo D?Ávila, no Alto Boqueirão, onde renderam o pai da garota. A jovem e o namorado foram amarrados na cama de casal e o pai foi mantido em outro cômodo. Da 1h até às 4h, os marginais separaram roupas, eletrodomésticos, calçados, não pouparam nem a comida que estava na geladeira.

Banho e barba

O trio ainda fez a barba, tomou banho e vestiu as roupas das vítimas.

Por volta das 4h, os criminosos solicitaram dois táxis e “fizeram a mudança”. Os motoristas fizeram a corrida, receberam pelo serviço, mas ficaram desconfiados e avisaram a polícia do paradeiro dos suspeitos. Minutos depois, policiais chegaram na residência, no Xaxim, e prenderam sete pessoas. José Luiz, Jurandir e Wilson, foram autuados por roubo. Celso, Evandro, Leandro e Valmir foram enquadrados por receptação. Todos estão recolhidos no xadrez do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo