A região das Mercês, em Curitiba, está sendo marcada pela ação dos vândalos. O bairro que abriga as sedes das principais empresas de comunicação do Estado, também se destaca pela quantidade de atos de vandalismo. São muros pichados, placas de trânsito derrubadas e agora até os pontos de ônibus do novo mobiliário urbano da capital estão sendo atingidos.
Ontem três pontos de ônibus nas ruas André Zanetti e Jacarezinho amanheceram quebrados. Os vândalos agiram pela madrugada arremessando pedras nos vidros que protegem os informes publicitários do mobiliário. Estilhaços de vidro tinham se espalhado pelas proximidades dos pontos, colocando inclusive sob ameaça a segurança das pessoas que esperam os ônibus e podem se ferir no local.
A reportagem de O Estado flagrou (foto) ação dos vândalos do bairro mesmo no período diurno. Por volta de 16h de ontem, policiais militares apreenderam cinco menores que estavam pichando um muro de um terreno baldio na Rua do Amapá. Os cinco jovens estavam com material de pintura, como tinta, pincéis e rolos, além de uma pasta, com desenhos que serviriam de modelos para a pichação. Segundo o soldado Cláudio Szczypa, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, os menores seriam encaminhados à Delegacia do Adolescente pelo crime de danos ao patrimônio. “Mas isso só vai acontecer se o dono do terreno os denunciar. Estamos procurando ele. Caso contrário, infelizmente teremos que liberá-los, já que sem vítima não há crime”, revelou.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)