A Polícia Federal em Foz do Iguaçu, por meio do Núcleo de Operações, realizou na noite de quinta-feira (29), a segunda maior apreensão de cocaína, na região, neste ano. Foram encontrados 32,4 quilos de cocaína escondidos no parachoque de um carro com placas do Paraguai. A maior apreensão de droga desta espécie continua sendo a que ocorreu no dia 30 de abril deste ano em Medianeira, quando foram apreendidos 40,5 quilos.

continua após a publicidade

Por volta das 21h30, policiais federais pararam uma van na rodovia Missal-Santa Helena para averiguação de rotina. Os agentes desconfiaram do nervosismo do motorista de nacionalidade paraguaia e decidiram levar o veículo para uma averiguação mais apurada na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O cão farejador da Polícia Federal deu indicação positiva para presença de droga na parte traseira (parachoque) e laterais do referido veículo, o que foi confirmado com a soltura daquelas peças. Ao todo foram 30 tabletes de cocaína que totalizaram 32.485g.

O condutor, de 20 anos, residente em Ciudad del Este, foi preso em flagrante e se for condenado poderá cumprir pena de 05 a 15 anos, podendo ser aumentada tendo em vista a transnacionalidade do delito.

continua após a publicidade