Wesley Fernando da Silva, de 20 anos, tomava um refrigerante num bar na Rua Aleixo Schluga, na Vila Zumbi, em Colombo, quando foi morto, por volta das 18h desta segunda-feira (10), depois que o rapaz voltou do trabalho. Ele levou um tiro na cabeça e chegou a ser atendido pelo Siate, que apenas pôde constatar a morte da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas ligaram direto para a base da Unidade Paraná Seguro (UPS) Zumbi Liberdade, informando sobre o assassinato. Os bandidos chegaram em frente ao bar com um Peugeot 307 preto, um deles desceu, chamou Wesley pelo nome e deu o tiro. Segundo a perícia do Instituto de Criminalística, a arma usada para matar Wesley foi um revólver calibre 38 ou uma pistola calibre 380.
Na hora do crime, muitas pessoas estavam na rua, mas ninguém quis passar informações sobre o assassino ou detalhes sobre o veículo. Testemunhas disseram à PM que Wesley estaria envolvido com roubos de veículos na região e familiares apenas comentaram que a morte do rapaz estaria ligada a uma rixa antiga, mas não entraram em detalhes. O que se sabe, é que o rapaz já tinha passagem pelo sistema prisional. A morte é investigada pela delegacia do Alto Maracanã.