Com um tiro na cabeça, o adolescente Anderson Lagne, 17 anos, foi encontrado morto aos quinze minutos da madrugada de sábado, na Rua das Palmeiras, bairro Itaipu, em Araucária. Os criminosos levaram a pochete do rapaz, contendo documentos, mas deixaram sua motocicleta Honda Titan 2002.
Policiais da delegacia de Araucária apuraram que o jovem saiu na noite de sexta-feira, de motocicleta, para ir à casa de sua namorada, no Jardim Industrial. Ele estava com a moça quando recebeu o telefonema de um amigo. Em seguida avisou a garota que teria que se encontrar com o amigo para resolver um problema, mas não retornou. Foi um colega de Anderson que encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar.
A polícia não acredita que o rapaz foi vítima de ladrões. A suspeita é que os autores levaram os documentos de Anderson e da motocicleta para confundir as investigações. A hipótese mais provável é que o jovem foi atraído para o local e que os criminosos o conheciam.
Nas próximas horas, o delegado Jairo Estorílio irá ouvir a namorada, parentes e amigos de Anderson para apurar maiores detalhes sobre a sua vida.