Dois homens foram baleados dentro de um carro, na Rua Maria B. Chanoski, Orleans, no final da tarde de ontem. Um deles morreu na hora, e o outro está internado.
Claudemir Alves de Souza, 35 anos, e o ferido, de 34, que não teve o nome divulgado, estacionaram o Uno placa MJQ-5479, com pacas de São Francisco do Sul (SC), porque acabou a gasolina.
De acordo com testemunhas, eles foram até a Avenida Três Marias pedir combustível para o proprietário e clientes de um mercado, que estavam com seus veículos estacionados nas proximidades.
Uma pessoa se dispôs a ajudá-los e foi com o carro para perto do Uno. No mesmo instante, alguns homens em um Corolla prata se aproximaram, efetuaram vários disparos na rua e fugiram.
Claudemir morreu dentro do Uno, com tiros na cabeça e no peito. O amigo dele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico sob escolta policial, atingido por um disparo no lado esquerdo do peito. Mesmo com os ferimentos, ele estava consciente e passa bem.
Pena
A quadra onde aconteceu o crime foi completamente isolada pela Polícia Militar, já que vários estojos de projéteis estavam pelo chão. Cinco viaturas atenderam a ocorrência.
Segundo a tenente Bail, do 12.º Batalhão de Polícia Militar, Claudemir cumpria pena em regime aberto. Ela não soube informar por qual crime ele foi acusado. O Uno estava registrado em nome de outra pessoa e não possuía registros de furto ou roubo. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.