O que os familiares de José Carlos da Silva Martins, 33 anos, temiam, aconteceu na noite de terça-feira. O rapaz, que era usuário de drogas e praticava pequenos furtos para manter o vicio, foi executado com dois tiros. O crime aconteceu na Travessa Antônio Rodrigues Gallego, Jardim Itália, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Os moradores disseram ter ouvido pelo menos cinco disparos, no entanto, ele foi ferido com um tiro na cabeça, e outro no peito. Uma equipe da Guarda Municipal que patrulhava a região chegou ao local junto com os socorristas do Siate, mas ele já estava morto.

Dívida

“Os familiares disseram que o rapaz ficava pela rua e vivia de pequenos furtos, principalmente para manter o vício”, explicou o guarda Alfredo Willian. Francisco Gilberto, tio do rapaz, contou que José já havia ficado preso por 7 anos, por roubo e tráfico de drogas. “Quando ele saiu da cadeia, a nossa família acreditava que ele tivesse mudado, que levaria uma vida diferente. Ele até tentou, mas essa mudança durou cerca de dois anos. Aí ele se envolveu com o crack novamente e não teve mais volta”, contou o tio.

continua após a publicidade

Francisco relatou também que todos sabiam que o sobrinho devia para alguns traficantes. “A gente temia que um dia alguém fosse cobrar essa dívida e matasse outras pessoas da família. Estamos tristes com a morte dele, mas de certa forma, aliviados”, completou. O crime é investigado pela delegacia do município.