O corpo de uma usuária de drogas foi encontrado em uma vala na Rua Alberto Twardovski, no Jardim Botânico, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (07). Dejanira Gonçalves dos Santos, 38 anos, foi morta com golpes por uma pedra e facadas.
Familiares estavam no local e contaram que a mulher era usuária de drogas há anos e teria saído de casa para morar na rua, na Vila Torres. Disseram que ela tem oito filhos, de pais diferentes. Um deles, uma jovem de 23 anos tentava resgatar a mãe das drogas. “Eu buscava ela para tomar banho, levava roupas, comida, chamava ela para voltar para casa, mas ela não queria. Perdi minha mãe para a droga”. Ela completou 38 anos na terça-feira.
Sobrinhos e amigos de “Fia”, como era conhecida, notaram o sumiço dela desde ontem. Há a possibilidade de o assassino ser um homem com quem ela se relacionava, chamado “Fabinho”, porque nesta manhã perguntaram a ele onde estava “Fia” e ele respondeu “vai lá na valeta que você encontra”. Por isso eles acreditam que o homem atraiu a vítima até lá e cometeu o crime. “Tinha ciúmes dela”, disse a sobrinha.
O local onde o cadáver foi encontrado tem muito lixo. A Polícia Científica teve dificuldade para a retirada do corpo. Ao lado da mulher havia uma faca de trinta centímetros e uma pedra de cerca de três quilos suja de sangue.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já estavam realizando buscas na região para tentar localizar o suspeito.