Um estudante de Medicina da Universidade Federal do Paraná, de 23 anos, residente em Campo Largo, foi preso na manhã de ontem pela Polícia Federal, acusado de pedofilia. A prisão aconteceu na universidade e, na casa dele, os policiais apreenderam computadores, mídias e materiais de informática.

continua após a publicidade

Segundo Marcos Koren, chefe de Comunicação Social da PF, o estudante foi identificado no fim de semana, após dados enviados pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos. “Conseguimos o mandado de prisão e de busca e apreensão na casa dele, onde encontramos farto material de pornografia infantil”, contou.

O rapaz confessou à polícia ser pedófilo e que agia pela internet. No entanto, entre o material apreendido há vídeos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes que serão investigados para identificar se ele só os estava divulgando ou teve participação nos abusos.

continua após a publicidade

Internet

“Não descartamos a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas, mas já sabemos que ele se relacionava com outros suspeitos nos Estados Unidos, que já foram presos pelo FBI”, completou Koren.

continua após a publicidade