Universitário pedófilo é preso pela Polícia Federal

Um estudante de Medicina da Universidade Federal do Paraná, de 23 anos, residente em Campo Largo, foi preso na manhã de ontem pela Polícia Federal, acusado de pedofilia. A prisão aconteceu na universidade e, na casa dele, os policiais apreenderam computadores, mídias e materiais de informática.

Segundo Marcos Koren, chefe de Comunicação Social da PF, o estudante foi identificado no fim de semana, após dados enviados pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos. “Conseguimos o mandado de prisão e de busca e apreensão na casa dele, onde encontramos farto material de pornografia infantil”, contou.

O rapaz confessou à polícia ser pedófilo e que agia pela internet. No entanto, entre o material apreendido há vídeos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes que serão investigados para identificar se ele só os estava divulgando ou teve participação nos abusos.

Internet

“Não descartamos a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas, mas já sabemos que ele se relacionava com outros suspeitos nos Estados Unidos, que já foram presos pelo FBI”, completou Koren.