Universitário é preso suspeito de roubar armas de fórum

Um jovem de classe média, estudante de direito em uma universidade particular em São José dos Pinhais, teve a aula interrompida pela polícia, na noite de ontem.

Bruno Marciano de Andrade, 18 anos, foi preso por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), suspeito de furtar armas do Fórum, onde trabalha como estagiário, e vender para marginais.

Também foram presos Marciel Ângelo de Oliveira, 21, Denílson Jacinto Alves, 20, Luciano dos Santos Bueno, 22, e Diego Rocha de Araújo, 20. Com eles foram apreendidas cinco pistolas, quatro revólveres e R$ 5.500,00, que Bruno disse ser da venda de algumas armas.

Segundo o tenente Arnaldo, da Rone, denúncia anônima informou que, em uma casa no bairro Ouro Fino, havia várias armas. “Fizemos a abordagem na casa de Marciel, e lá também estavam os irmãos Diego e Denílson. Com eles encontramos seis armas”, explicou o tenente. Em seguida, os policiais foram até a casa de Luciano, no Jardim Cruzeiro, onde apreenderam mais três armas.

Confissão

Os rapazes confirmaram que tinham conseguido as pistolas e os revólveres com Bruno, que furtava as armas de inquérito policial, no Fórum de São José dos Pinhais, onde trabalha há algum tempo.

“Ele aproveitava a facilidade de locomoção dentro de todos os departamentos e pegava as armas que estavam apreendidas. Bruno confirmou o crime e disse que já fazia isso há algum tempo e que o dinheiro apreendido com ele era proveniente do pagamento de algumas armas”, detalhou o tenente Arnaldo. Os cinco foram levados para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que já investigava o roubo de armas do Fórum.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna