Apontado pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) como um dos grandes distribuidores de drogas do Boqueirão, o estudante universitário Rafael Erthal da Silva, 26 anos, foi preso em flagrante, passando 14 quilos de maconha a uma adolescente, de 17 anos. Ele teria contratado a garota por R$ 500, para que ela distribuísse a droga aos traficantes menores. A garota também foi apreendida. Além desta quantia, a Denarc apreendeu mais quatro quilos da droga e uma balança de precisão na casa de Rafael.
A delegada Camila Cecconello explicou que os investigadores monitoravam Rafael há um mês. No sábado, a Denarc sabia que Rafael receberia a droga e já a distribuiria pelo bairro. Com isto, o flagraram entregando duas malas, com os 14 quilos da droga, à adolescente, para que ela repassasse aos vendedores. As drogas que Rafael distribuía vinham de Foz do Iguaçu e eram distribuídas no Boqueirão.
Estudante
Apesar de estar cursando o último ano de Administração e de ser de uma família de boas condições financeiras, ele alegou à polícia que entrou no negócio pelo dinheiro rápido e fácil.