Dois jovens foram levados a uma picada no quilômetro 91 da BR-116 (Contorno Leste), bairro Águas Claras, Piraquara, para serem executados. Uma das vítimas já estava morta ao ser encontrada, às 9h, e a outra, agonizava ao lado do corpo e foi levada pelo Siate em estado crítico ao Hospital e Maternidade São José dos Pinhais. Ambos levaram tiros na cabeça.
É possível chegar ao local do crime de carro, através de um acesso lateral à rodovia na pista sentido São Paulo. Para a polícia, os assassinos conheciam o trecho e o escolheram para cometer o crime sem perturbação. “A vegetação impede que motoristas que passam pela BR vejam qualquer coisa”, observou o cabo Gaspar, do 17.º Batalhão da PM.
Milagre
As vítimas foram encontradas por um morador da região, que passava por ali de bicicleta. O rapaz aparentemente mais jovem, de cerca de 15 anos, levou um tiro na nuca e morreu no local. O outro, com cerca de 20 anos, recebeu três balaços na cabeça, mas estava vivo e foi socorrido pelo Siate. “Ele perdeu massa encefálica. Os médicos dizem que só um milagre o salva”, afirma o superintendente da delegacia de Piraquara, Valdir Bicudo.
Embora o nome das vítimas seja desconhecido e não haja testemunhas do crime, o policial civil acredita no envolvimento com o tráfico de drogas. “É a típica execução encomendada pelo narcotráfico”, disse Bicudo, que aguarda a identificação dos jovens para aprofundar as investigações.