Um morto e cinco feridos em dois atentados

Três baleados em Pinhais e outros três no Cajuru, na noite de sexta-feira.

A proximidade geográfica das duas regiões e principalmente a semelhança de descrições dos atiradores leva a polícia a crer que ambos os atentados tenham relação. Dos feridos em Pinhais, um morreu na manhã de sábado, no Hospital Cajuru, e outros dois permanecem internados em estado grave, no mesmo hospital. Em Pinhais, a história foi parcialmente levantada pela investigação da delegacia local. Já os fatos que ocorreram em Curitiba não foram investigados, visto que nenhuma delegacia da capital foi informada do atentado.

Valdir Bicudo, superintendente da delegacia de Pinhais, explica que provavelmente por volta de meia-noite, cerca de 150 a 180 pessoas se divertiam num bailão na Rua Crescêncio Batista, no Jardim Pedizes, quando dois rapazes desembarcaram de um Celta vermelho, entraram no estabelecimento e atiraram contra os frequentadores. ?Só na parede encontramos marcas de cinco tiros, que podem ser de pistola 380?, contou o policial.

No tiroteio, o segurança do estabelecimento, Renato Alves de Morais Filho, 34 anos, foi atingido e morreu às 6h55 de sábado, no hospital. Também foram baleados Osvaldo Becker, internado em estado grave, e Moacir Ferreira, 52, que não corre risco. ?Não podemos afirmar qual o motivo do atentado?, afirmou o superintendente.

Cajuru

Até o início da tarde de sábado, a Delegacia de Homicídios ainda não havia sido comunicada do atentado no Cajuru. Informações que chegaram à delegacia de Pinhais dão conta que um veículo com características semelhantes ao que levava os atiradores do bailão seria o mesmo envolvido no atentado no Cajuru, provavelmente ocorrido pouco tempo antes. Neste atentado, dois homens, não identificados, e um adolescente de 14 anos, foram baleados. Existe a possibilidade de o adolescente, internado em estado grave, ter sido vítima de uma bala perdida.

Bailões

Bicudo esteve no bailão na manhã de sábado e, ao descobrir que o local estava com o alvará de funcionamento irregular, intimou o proprietário a depor hoje na delegacia. Na próxima semana deverá ser realizada uma grande operação em Pinhais, para verificar a regularidade de documentação dos bailões locais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo