Um homem morreu e outro foi preso, depois do assalto a uma churrascaria na BR-277, Cajuru, por volta das 17h30 de domingo. Eles foram surpreendidos por policiais militares do 20.º Batalhão, que chegaram rapidamente no local e foram recebidos a tiros.
Thiago Alves de Paula, 22 anos, morreu na rente da churrascaria, e o outro rapaz, também ferido, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, sem risco de morte.
Os dois marginais, entusiasmados com o intenso movimento na churrascaria durante o horário do almoço, cobiçaram o dinheiro do caixa e esperaram todos os clientes deixarem o estabelecimento para agir.
Segundo testemunhas um deles, armado com uma pistola, rendeu os funcionários e pegou todo o dinheiro que havia no caixa. Em seguida, os dois fugiram pela rodovia. O filho do proprietário do restaurante percebeu a ação dos bandidos e chamou a polícia.
Tiroteio
Houve intensa troca de tiros e os sinais da violência ficaram na parede e na porta de ferro da churrascaria, no entanto, além dos dois bandidos, ninguém ficou ferido.
Nenhum deles portava documentos, e Thiago foi identificado por familiares no Instituto Médico-Legal. Ele morava a algumas quadras do local do roubo. O outro assaltante não teve o nome divulgado, mas a polícia informou que ele estava em liberdade provisória, e assim que for liberado no hospital, vai direto para a cadeia. Todo o valor roubado, foi recuperado e devolvido ao dono do estabelecimento.