Última UPS é instalada com feirão na Vila Verde

A quarta e última Unidade Paraná Seguro (UPS) da Cidade Industrial foi implantada, na manhã de ontem, na Vila Verde. Trinta policiais militares, com duas viaturas e duas motos, permanecerão no local para atender aproximadamente 12 mil famílias.

A capital e cidades do interior, de acordo com o governador Beto Richa, devem ganhar outras UPSs até o fim do ano. “São regiões onde as pessoas viveram oprimidas por décadas”, declarou o governador.

Durante a implantação, uma feira de serviços do governo e da prefeitura foi oferecida na praça da esquina das ruas Jornalista Rubem Ávila e Emílio Romani. Uma equipe do Instituto de Identificação ocupou uma igreja da vila para fazer documentos para a população.

Efetivo

O comandante da Polícia Militar, coronel Roberson Bondaruk, afirmou que o efetivo das UPSs é composto por policiais recém-integrados à corporação, evitando que policiais de outras unidades precisem ser reposicionados. “Queremos diminuir a criminalidade de forma geral, e zerar o índice de homicídios, com o apoio da comunidade”, disse o comandante da UPS Vila Verde, o tenente Pedroso. Desde o início do ano, 15 pessoas foram assassinadas, somente naquela vila.

Veja na galeria de fotos como foi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna