Um turista russo teve uma de suas malas furtada, na manhã de ontem, no Aeroporto Afonso Pena, logo depois de desembarcar para assistir ao jogo entre Rússia e Argélia, na Arena da Baixada, com o filho. Dentro da bolsa estavam os passaportes dos dois, dinheiro, os ingressos para o jogo e um iPad. Imediatamente o estrangeiro chamou a polícia e foi levado, com o filho, até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro, e PMs do serviço reservado iniciaram buscas para recuperar os pertences do turista.
No início da tarde, o gerente do hotel, no qual pai e filho tinham reserva, entrou em contato com a polícia informando ter recebido o telefonema de uma mulher, dizendo que a mala estava no canteiro central da Rua Mariano Torres, perto da rodoferroviária.
Os passaportes e roupas ainda estavam lá, mas o dinheiro, ingressos e o tablet tinham sido levados. Segundo a assessoria da PM, o estrangeiro foi conduzido até a Delegacia de Futebol e Eventos (Demafe).
Argelino
Outro turista entrou em contato com a PM ontem à tarde, mas para entregar um suspeito de roubo. O argelino caminhava pela Rua XV de Novembro, com um grupo, rumo ao estádio. Disse ter visto o suspeito pegar o celular de um adolescente e o agarrou. Policiais militares do 12.º Batalhão levaram o homem, de 45 anos, para o 1.º Distrito Policial, mas como o celular não foi encontrado com ele, foi liberado no início da noite.