Cem quilos de maconha foram apreendidos por policiais federais, às 20h de quinta-feira, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Terezinha de Itaipu. A droga era transportada no ônibus de turismo placa KCO-1360 de Goiânia (GO). Renni Elias Ferreira, Lindon Jonhson Silva, Andrey Cesar Dias e Nilva Nayele Soares dos Santos foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
A assessoria de imprensa da PF informou que os policiais costumam fazer barreiras nas estradas, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e o contrabando, que é constante na região, devido à proximidade com a fronteira. Assim que o ônibus passou pela barreira, os policiais suspeitaram, porque somente quatro pessoas ocupavam o veículo e resolveram fazer a abordagem. No interior do ônibus os agentes não localizaram nenhum tipo de droga, nem mercadorias contrabandeadas, o que aumentou a suspeita.
Porém, em revista mais minuciosa, eles acharam 110 tabletes de maconha, totalizando os cem quilos, próximo ao tanque de combustível do veículo. De acordo com a PF, as investigações continuam para apurar se há outras pessoas envolvidas com o quarteto.
Drogas do feriado
Em operação conjunta realizada durante o feriado de Corpus Christi pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Receita Estadual e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 21,18 quilos de maconha, 2,190 de crack e 60 mil dólares em mercadorias contrabandeadas. Marcos Roberto da Luz, 22 anos, e Armarildo Micheluzzi, 24, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, na Delegacia da Polícia Civil de Matelândia. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos.
Segundo informações da PF, a barreira foi realizada no Posto da PRF de Céu Azul e teve início na tarde de quinta-feira. Amarildo estava em um ônibus que fazia a linha Foz/Curitiba, com 5,340 quilos de maconha. No da linha Foz – Ponta Grossa, foi preso Marcos, que carregava 6,240 quilos da erva, e um garoto de 17 anos, 9,6 quilos. Em um ônibus da linha Foz-Jacarezinho um adolescente, também de 17 anos, que levava 2,190 quilos de crack.