Luís Carlos freqüentava a praça
durante a noite e costumava beber.

Lugar de brincadeiras durante o dia a Praça do Skate, situada na esquina das ruas Flamingo e Andorinha, no Jardim Industrial, em Araucária, amanheceu com dois homens mortos a pedradas, nesse domingo. Edson Roberto Paura dos Reis, 26 anos, o “Edinho”, e Luís Carlos Gonçalves, 35, foram encontrados por um morador às 7h, na pista de skate. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos, mas suspeita que o duplo assassinato tenha a ver com drogas.

Moradores próximos à praça disseram não ter ouvido nenhum barulho estranho durante a madrugada, quando provavelmente aconteceu o crime. Segundo eles o lugar é freqüentado por famílias e crianças até às 18h, depois deste horário jovens usam o lugar para ponto de encontro. “Até às 22h tinha música lá, mas não ouvimos nada de diferente”, comentou uma moradora. Essas reuniões são normais e é difícil haver confusão, de acordo com informação dos vizinhos. “O pessoal fica bebendo, escutando música, cantando”, completou a mulher. “Alguns usam drogas”, acrescentou outro morador.

Drogas

Conforme relato de familiares das vítimas o uso de entorpecentes pode estar por trás do crime. O pai de Edson contou que o filho saíra de casa ainda criança e desde então não tinha residência fixa. Ele seria usuário de drogas e já teria passagem por furto. Já o irmão de Luís disse que ele havia passado em sua casa, no sábado à tarde, e estaria bêbado. Os dois seriam freqüentadores dos encontros noturnos naquela praça. Luís morava na Rua Eucaliptos, Itaipu, também em Araucária.

Os soldados Tairo e Juliano do 17.º Batalhão atenderam à ocorrência, mas não conseguiram nenhuma pista dos assassinos. A perita Jussara, da Polícia Científica, constatou em avaliação preliminar, que os dois homens foram agredidos até a morte dentro da pista de skate, que tem 3,70 metros de profundidade. “Encontramos lesões na cabeça de ambos, produzidas por pedras e provavelmente algum pedaço de madeira”, comentou. Os rostos das vítimas ficaram desfigurados. Exames complementares no IML irão determinar se houve também ferimento por arma de fogo ou arma branca , o que não pode ser constatado no local devido a grande quantidade de sangue. A perita percebeu ainda que ao lado da pista de cimento há um lugar usado por andarilhos. “Encontramos garrafas vazias de bebidas, uma faca e bonés, além de restos de uma fogueira”, disse. A polícia local investiga o caso.

continua após a publicidade

continua após a publicidade