Capão Raso

Trio troca tiros com policiais e um tomba morto

Na abordagem a um carro suspeito, na Rua Bortolo Gusso, Capão Raso, um suspeito morreu e um policial militar foi baleado na perna. Ronaldo Domingues, 26 anos, que já teve passagens pela polícia, foi preso, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido.

A Quantum placa BOZ-7678 foi abordada por volta das 14h45, no cruzamento com a Rua Adel Raad, por policiais militares do 13.º Batalhão.

O motorista perdeu o controle da direção, subiu na calçada e os três ocupantes correram, invadindo residências.

Segundo a tenente Baldan, eles atiraram contra os policiais e, no confronto, o soldado Triani foi ferido na perna. “Ele foi levado até o Hospital do Trabalhador e não corre risco de morte”, explicou a tenente. Outros policiais conseguiram cercar os fugitivos nos fundos de uma casa, na Rua Hugo Gusso. Ronaldo e o garoto foram detidos, mas o comparsa deles, de aproximadamente 30 anos, foi cercado no terreno de uma residência.

Negociação

Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que os policias tentaram negociar com o suspeito, pedindo que soltasse a arma e se entregasse, mas o homem novamente atirou contra os policiais. No confronto, ele foi ferido e morreu a caminho do hospital.

“O carro foi apreendido e o homem encaminhado para o 8.º Distrito Policial (Portão)”, explicou a tenente.

Átila Alberti
Ronaldo foi detido junto com um adolescente, de 16 anos.