O trio de assaltantes que tentou fugir da polícia se passando por passageiros do Interbairros II, na região do São Lourenço, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (6), acabou capturado próximo à Cruz do Pilarzinho. Eles roubaram uma farmácia na Rua Mateus Leme e segundo testemunhas chegaram a disparar na direção da cabeça de um funcionário, mas o revólver falhou. Fugiram levando o dinheiro e na rua roubaram um Gol vermelho.

continua após a publicidade

Seguiram com o carro até próximo da Ópera de Arame, onde abandonaram o veículo e embarcaram no coletivo. Entretanto, populares flagraram a cena e avisaram os policiais militares que estavam na perseguição.

A viatura acompanhou o ônibus e próximo à Rua Ignácio Gbur o trio desembarcou e saiu correndo. “Dois foram para um lado e o que estava armado ficou próximo de alguns funcionários de empresa de telefonia, tentando se passar por um deles. Tinha jogado a mochila com a arma embaixo de um automóvel, mas fomos informados das características deles e conseguimos prender os três”, explicou o soldado Eder, do 20.º da Polícia Militar.

Alexandro de Mattos, 34 anos, Ednei Santos, 29, e Christian Vieira, 25, foram levados até o 4.º Distrito Policial, onde acabaram reconhecidos pelas vítimas e autuados por roubo. O Gol roubado foi devolvido ao proprietário.

continua após a publicidade

Sítio Cercado

A polícia prendeu outro assaltante de farmácia durante a manhã desta quinta-feira. Maicon Gardino, 21 anos, foi capturado na região do Sítio Cercado, suspeito de cometer mais de 20 assaltos contra estabelecimentos do bairro. O jovem foi preso na Rua São José dos Pinhais, dentro de uma loja. Com ele a polícia apreendeu certa quantidade de dinheiro, mas nenhuma arma. Ele foi encaminhado ao 10.º Distrito Policial, onde confessou aos policiais ter cometidos os roubos para comprar drogas.

continua após a publicidade