Remédio pros malandros

Trio toca o terror em farmácia e faz operação para escapar da polícia

O trio de assaltantes que tentou fugir da polícia se passando por passageiros do Interbairros II, na região do São Lourenço, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (6), acabou capturado próximo à Cruz do Pilarzinho. Eles roubaram uma farmácia na Rua Mateus Leme e segundo testemunhas chegaram a disparar na direção da cabeça de um funcionário, mas o revólver falhou. Fugiram levando o dinheiro e na rua roubaram um Gol vermelho.

Seguiram com o carro até próximo da Ópera de Arame, onde abandonaram o veículo e embarcaram no coletivo. Entretanto, populares flagraram a cena e avisaram os policiais militares que estavam na perseguição.

A viatura acompanhou o ônibus e próximo à Rua Ignácio Gbur o trio desembarcou e saiu correndo. “Dois foram para um lado e o que estava armado ficou próximo de alguns funcionários de empresa de telefonia, tentando se passar por um deles. Tinha jogado a mochila com a arma embaixo de um automóvel, mas fomos informados das características deles e conseguimos prender os três”, explicou o soldado Eder, do 20.º da Polícia Militar.

Alexandro de Mattos, 34 anos, Ednei Santos, 29, e Christian Vieira, 25, foram levados até o 4.º Distrito Policial, onde acabaram reconhecidos pelas vítimas e autuados por roubo. O Gol roubado foi devolvido ao proprietário.

Sítio Cercado

A polícia prendeu outro assaltante de farmácia durante a manhã desta quinta-feira. Maicon Gardino, 21 anos, foi capturado na região do Sítio Cercado, suspeito de cometer mais de 20 assaltos contra estabelecimentos do bairro. O jovem foi preso na Rua São José dos Pinhais, dentro de uma loja. Com ele a polícia apreendeu certa quantidade de dinheiro, mas nenhuma arma. Ele foi encaminhado ao 10.º Distrito Policial, onde confessou aos policiais ter cometidos os roubos para comprar drogas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna