A fuga de três jovens em um carro roubado, pela Rua João Bettega, Cidade Industrial, teve fim atrás de um velho caminhão que aguardava na fila para descarregar em um moinho. Eram 21h desta terça-feira (9) quando uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, começou ir atrás do veículo, um Voyage prata roubado na segunda-feira, na Rua Raul Pompéia.
Depois de algumas quadras de perseguição, o suspeito que estava ao volante perdeu a direção e bateu atrás do caminhão Scania 111, parado em frente uma escolinha de futebol, na margem direita da pista sentido Portão.
“O motorista desceu do carro com uma arma na mão e um dos nossos policiais atirou no ombro dele. Depois descobrimos que era simulacro. Os outros dois ocupantes do veículo ficaram feridos somente no acidente”, explicou o tenente Moser, do Bope.
Emerson Santos, 20 anos, que foi baleado, recebeu socorro poucos minutos depois e foi levado de ambulância ao Hospital do Trabalhador, correndo risco de morrer. O casal de menores, ambos com 17 anos, também foi encaminhado ao mesmo hospital, com ferimentos graves, segundo os bombeiros.
Abandonado
Antes de cruzar com o trio, os policiais do Bope tinham recuperado outro carro roubado. A Strada branca estava abandonada na região e dentro os PMs encontraram uma arma. Enquanto levavam o veículo ao Ciac-Sul, suspeitaram da atitude dos três jovens dentro do Voyage e tentaram abordá-los.
O veículo acidentado foi levado até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Uma equipe policial seguiu até o hospital para fazer a guarda dos suspeitos feridos.