Ao investigar três homicídios em Campo Largo, policiais civis da delegacia local prenderam João Carlos Araújo de Souza, 18 anos, e Jonathan Francisco, 21. No cumprimento dos mandados de prisão, a polícia deteve Jeferson Luiz Gurski, 30, que estava com a dupla e com drogas e uma arma. O trio também é investigado por furtos e roubos.

continua após a publicidade

Os mandados foram cumpridos, por volta das 17h30 de terça-feira, em uma casa da Rua São Cristóvão, na Rondinha, onde eles moram em quartos alugados. No local, a polícia encontrou Jeferson e duas adolescentes.

O rapaz estava com 100 gramas de crack, uma pistola calibre 9 milímetros, duas munições da mesma arma e uma balança de precisão. Pelo material, ele também foi preso. As garotas foram liberadas.

Divulgação/Polícia Civil
Jeferson estava com crack.

Crimes

continua após a publicidade

João e Jonathan são acusados de três assassinatos. O primeiro foi o de Bruno Acir Malaquias, 20, na noite de 13 de outubro, no centro da cidade. Os outros crimes ocorreram em novembro.

No dia 10, André Borba Rocha, 24, o “Seco”, irmão de um policial militar, foi baleado no bairro Popular Nova. Já no dia 13, Diego Cristiano Schwendtner, conhecido como “Cabeção”, também de 24 anos, foi morto no mesmo bairro quando chegava de carro em casa.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, o trio foi indiciado por receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Nos quartos deles, o superintendente Juscelino Bayer e o investigador Gogola encontraram vários objetos eletrônicos e outros produtos. Uma vítima recente de arrombamento esteve na delegacia e reconheceu como seus 80% dos produtos.

Os presos negam que tenham participação em roubos e homicídios. De acordo com eles, a arma é de João e os objetos encontrados na casa foram comprados. A polícia acredita que os presos sejam autor de assaltos em Campo Largo. Quem reconhecê-los deve informar a delegacia. O telefone é (41) 3292-1202.