Um rapaz, de aproximadamente 25 anos, sem documentos de identificação, morreu ao trocar tiros com um policial militar de folga, por volta das 14h de terça-feira (17), na Rua Pedro Valaski, Rio Pequeno, em São José dos Pinhais. Três homens armados invadiram uma casa na região e foram surpreendidos pelo policial, que é filho da dona da casa.

continua após a publicidade

Os bandidos fugiram em um Celta branco e foram perseguidos até uma localidade rural. No final da rua, eles perderam o controle da direção e bateram em um barranco. Segundo testemunhas, os três rapazes, saíram do carro atirando contra o policial, que revidou. No confronto um deles foi ferido e tombou em uma valeta, segurando uma pistola calibre 380.

Os dois comparsas conseguiram fugir. Diversas equipes da PM e da Guarda Municipal fizeram buscas na região. Moradores disseram que os fugitivos foram vistos na estrada que da acesso à Borda do Campo, porém, somente as jaquetas que eles usavam foram encontradas, presas em uma cerca de arame-farpado.

Preferência

continua após a publicidade

Um parente do policial disse que, há aproximadamente dois meses, diversas casas da região foram arrombadas e a preferência dos bandidos são os aparelhos de TV com tela plana. “Eles já tinham sido vistos em frente de algumas casas. Chegam de carro, dois descem e invadem a casa. O outro, que fica no veículo, deixa o banco do passageiro abaixado, para que os comparsas coloquem a TV e consigam entrar no carro”, explicou o homem.

No sábado, dois homens foram mortos em confronto com guardas municipais, na mesma região. O confronto aconteceu minutos depois de a dupla assaltar uma mercearia no bairro Campo Largo da Roseira. No assalto eles mataram um rapaz com um tiro no olho. Os policiais não confirmaram se os assaltantes que morreram na semana passada tinham ligação com o ladrão morto em confronto, ontem.

continua após a publicidade