Um policial militar foi ferido e três marginais presos durante um assalto a uma gráfica, ocorrido na tarde de ontem no Boqueirão. A polícia só chegou a tempo graças a ação rápida de uma funcionária, que pulou do segundo andar do imóvel e acionou a PM. João Márcio Ferreira Reis, 36 anos; José Carlos Batista, 35, e Rojinei Gutemberg Lima Santos, 29, foram presos em flagrante depois de serem perseguidos e encontrados em uma casa no Uberaba.
De acordo com o sargento Márcio, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), o assalto aconteceu por volta das 15h40, quando o trio chegou na gráfica, situada na Rua Carlos Essenfelder. Armados com pistolas calibre 380, dois dos bandidos entraram no estabelecimento e renderam os 28 funcionários, dizendo se tratar de um assalto. O terceiro marginal aguardava em um Gol branco, placa AEP-9811. No momento que apanhavam o dinheiro e talonários de cheques, uma funcionaria pulou do segundo andar da gráfica e chamou a polícia, sem que eles percebessem. Quando o grupo preparava-se para fugir, dois policiais do Regimento de Policia Montada chegaram de motocicleta e tentaram deter o grupo. Os bandidos reagiram e passaram a trocar tiros com os PMs, baleando o soldado Paulo na perna.
Prisão
Com as características do veículo, várias viaturas foram acionadas, dando início à perseguição, até que os policias receberam a informação que o veículo estava estacionado em uma casa, situada na Rua Diomar Wambier, Uberaba. A casa foi cercada e o trio rendido. Com eles foram apreendidas duas pistolas calibre 380 e um revólver calibre 38, carregados, que foram usados durante o assalto, além de farta munição. Também foram recuperados os quatro talonários de cheques e a quantia de R$ 230, roubados da gráfica.
Assim que foi checada a ficha criminal dos detidos, os policiais descobriram que Rojinei, que atirou no policial, tem mandado de prisão, expedido pela delegacia de Minas Gerais, por assalto. O trio foi encaminhado ao 8.º Distrito Policial, onde deve ser indiciado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e roubo. O policial baleado foi atendido por socorristas do Siate e hospitalizado.