Chácaras situadas em Itaperuçu e Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), eram os alvos preferenciais de um trio que foi preso por policiais militares do 17.º Batalhão, na localidade de Vila São Pedro, em Rio Branco do Sul. A detenção aconteceu no final de dezembro e os homens foram apresentados, na manhã de ontem, na delegacia do município. Estão atrás das grades: Rodrigo Petrowiski, 23 anos, Carlito Lourenço de Farias, 22 e Mizael dos Santos Faria, 18. Os detidos confirmam ter assaltado apenas duas chácaras, mas a polícia investiga a possível participação deles em outros crimes.
Policiais militares realizaram a abordagem a um Del Rey que estava carregado com diversos objetos e aparelhos eletrônicos. Durante a inspeção, foi descoberto que o material era proveniente de roubo feito em chácaras da região. Com o trio também foi apreendida uma pistola 635, conforme relatou o superintendente Manoel Mendes.
Receptação
As investigações da polícia levaram também à detenção de um receptador. Com ele, foram recuperados alguns objetos e uma escopeta calibre 12.
Rodrigo disse que participou dos roubos porque precisava ?fazer dinheiro? para pagar suas contas. Ele trabalha, mas afirmou que o dinheiro ganho não é suficiente para viver. Carlito se defendeu afirmando que participou do crime porque foi coagido por Rodrigo. Os três detidos não têm antecedentes criminais.