Fortemente armados, três homens roubaram, às 10h de ontem, o malote da Casa Lotérica Fique Rico, em Colombo. Os bandidos levaram R$ 13 mil. Eles ocupavam um Tempra de cor escura e fugiram sem ser identificados.
O dono da lotérica e um funcionário deixaram o estabelecimento, na Rodovia da Uva, bairro Guaraituba, em direção à Caixa Econômica Federal, onde pretendiam fazer o depósito. Mas não chegaram a trafegar 300 metros. Quando a vítima reduziu a velocidade, por causa da lombada eletrônica, foi “fechada” pelo Tempra. A vítima foi obrigada a parar no acostamento, momento em que os bandidos desceram e, sem se preocupar com a movimentação de veículos e pessoas no local, empunharam as armas e anunciaram o roubo. Eles ordenaram a entrega do malote e avisaram para não reagir. Em seguida, os marginais entraram no Tempra e deixaram o local em alta velocidade. Testemunhas não anotaram a placa do carro.
O superintendente Job de Freitas, da delegacia do Alto Maracanã, acredita que alguém que conhecia o funcionamento da lotérica informou aos marginais o momento em que o proprietário iria fazer o depósito.