Dentro de um condomínio da Vila Sandra, CIC, policiais militares do 13.º Batalhão detiveram três indivíduos acusados de roubo e receptação de veículo, sexta-feira à noite. Com eles foi recuperado um Pálio, tomado em assalto às 19h, no Orleans, mas apenas um dos detidos – Carlos Roberto Lemes Fink, 24 anos, admitiu ter participado do roubo do carro. Eles foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
O tenente Goulart relatou que o Pálio fora tomado em assalto no pátio de um restaurante da Rua João Falarz. “O rapaz que estava com a arma, conhecido por `Sequinho’, conseguiu fugir”, lamentou o policial. Depois do assalto, a polícia recebeu uma denúncia anônima dizendo que o carro estava sendo “desmanchado” dentro do condomínio. “Os três estavam em volta do veículo e o toca-CDs dele já estava dentro do Golf de um dos detidos”, afirmou o oficial. Segundo ele, o Golf, pertencente a Claudinei de Oliveira, 28, estava estacionado do lado de fora do conjunto habitacional e com o aparelho de som do outro veículo em seu interior. Joel Walter de Campos, 31, estaria participando da retirada dos equipamentos, de acordo com o tenente.
Carona
Com exceção de Carlos, os outros negaram qualquer participação no delito. Joel disse que estava “pedido” pela Justiça, mas não soube ou não quis dizer o motivo. Ele mora naquela vila, mas não no condomínio onde foi detido, conforme suas declarações. Já Claudinei alegou que vinha do Hospital Evangélico, onde deixara sua mulher cuidando de seu filho, e deu carona aos outros dois por causa da chuva. “Eu nem vi o toca-CDs com eles”, disse. Claudinei é comerciante de veículos e Joel trabalha na construção civil, conforme contaram.
Carlos, operador de máquinas, confessou que participou do roubo do Pálio, mas negou que o fizera para desmanche. “A gente queria o carro só para sair”, alegou. O outro participante do assalto, que estaria armado com um revólver, conseguiu fugir. Os três foram autuados em flagrante, por roubo.