Armados de revólveres 38, três homens invadiram uma casa na Rua José Zen Neto, Jardim Ipê, São José dos Pinhais, por volta das 19h desta quinta-feira (26), e assassinaram Claudiomir Campos de Oliveira, 34 anos, e Anderson Luiz Terlan Munhoz, que completou 25 anos anteontem. O primeiro foi executado com pelo menos quatro tiros, na entrada da residência. Anderson, que morava no local com a namorada, correu e se trancou no quarto, mas o trio derrubou a porta e atirou três vezes no rapaz.
A companheira dele conseguiu se esconder logo na chegada dos homicidas. Depois que foram embora, ela ligou para a polícia e ficou esperando a viatura sentada dentro da moradia. Policiais e socorristas chegaram ao local, minutos depois, e após a constatação da morte de ambas as vítimas, o Instituto Médico-Legal foi acionado.
Familiares de Anderson também estiveram na casa e um irmão dele comentou que o rapaz fazia uso de drogas e já havia tido problemas com a polícia. Vizinhos disseram que a residência era frequentada por outras pessoas, para o uso de entorpecentes. Apesar de bastante abalada, a moça contou que ela e Anderson estavam em casa, quando Claudimir bateu na porta. O homem entrou e, segundo ela, em questão de segundos o trio fez a invasão atirando.
De acordo com a Polícia Civil, o duplo homicídio tem autoria conhecida e a prisão dos atiradores deve ocorrer em breve. A suspeita é de que o caso esteja ligado às disputas entre gangues rivais do Jardim Ipê e Jardim Alegria, na zona norte da cidade. Os policiais também informaram que Anderson e Claudimir tinham passagens pelo sistema prisional.